Segundo a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP), responsável pelo desenvolvimento e suporte do Programa Emissor Gratuito de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) e também responsável pelo Programa Emissor Gratuito de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), em âmbito nacional, estes programas serão descontinuados e extintos em 01/01/2017 em todo o Brasil. Ou seja, não será mais atualizado e os links de download serão apagados pela Fazenda.
As informações em íntegra da nota oficial da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (confira a nota oficial) explica o motivo da decisão. Segundo estatísticas atuais, as empresas estão optando por contratar empresas especializadas que dispõe um sistema mais robusto e completo – atendendo todas as demandas de emissão de nota, gestão, controle de estoque, controle de financeiro, estatísticas de controle e etc. Além de um pronto atendimento suporte.
Veja na íntegra a base legal:
Fazenda irá descontinuar emissores gratuitos da Nota Fiscal Eletrônica e Conhecimento de Transporte Eletrônico em 2017.
A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo informa que a partir de janeiro de 2017 os aplicativos gratuitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) serão descontinuados.
Com a gradual adesão das empresas aos sistemas de documentos eletrônicos, o Fisco Paulista verificou que a maioria dos contribuintes deixou de utilizar o emissor gratuito e optou por soluções próprias, incorporadas ou personalizadas a seus sistemas internos. No mercado há muitas opções de emissores, alguns deles com uma versão básica gratuita.
Os emissores gratuitos são oferecidos pela Secretaria da Fazenda aos contribuintes desde 2006, quando teve início o processo de informatização dos documentos fiscais e sua transmissão via internet com o objetivo de massificação do seu uso. Apesar dos investimentos realizados, recente levantamento da Secretaria da Fazenda aponta que o total de NF-e’s geradas por empresas que optaram por emissores próprios somam 92,2%. No caso do CT-e, o número é ainda maior: 96,3% dos documentos são gerados por emissores próprios.
Os contribuintes que tentarem realizar o download dos emissores de NF-e e CT-e receberão a informação sobre a descontinuidade do uso dos aplicativos gratuitos. A partir de 1º de janeiro de 2017 não será mais possível fazer o download dos emissores.
A Secretaria da Fazenda recomenda que os usuários que já tenham o aplicativo instalado, façam a migração para soluções próprias antes que a introdução de novas regras de validação da NF-e e do CT-e impeçam o seu correto funcionamento.
Com o fim dos aplicativos grátis de emissão de CT-e e NF-e fornecidos pelo governo, as empresas que ainda estão se utilizando deles para emitir suas Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), Conhecimentos de Transporte Eletrônicos (CT-e), Manifestos Eletrônicos de Documentos Fiscais (MDF-e) e Cartas de Correção Eletrônica (CC-e) terão de buscar no mercado um novo sistema para atender a sua necessidade.
Pesquisar por uma empresa que atende todas as suas demandas no mercado não é tarefa fácil. Levando em conta os preços que costumam ser elevados e os sistemas desatualizados com interfaces antigas e pouca interatividade. Desta forma, fica complexo está troca. Porém, você acaba de encontrar uma solução cabível dentre todas essas recomendações. Somos a Bussolla Tecnologia! Empresa especializada em Pronto Atendimento, Venda Rápida e Cadastro Simples, com poucos cliques. Além de preços acessíveis que cabem no seu bolso. Nosso sistema é moderno, interativo com o usuário e te permite deixá-lo com a cara da sua empresa.
Confira abaixo nosso sistema de NF-e, NFC-e e Gestão completa:
Saiba mais em www.bussolla.com.br
© Bussolla Tecnologia – Suas vendas seguras do jeito mais fácil!